...

...

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Emails entre Departamentos do Estado II

Heil mein freind!
Se bem entendi, o meu camarada está neste momento no ramo da espeleologia. Tentando, penso eu, tirar o maior proveito das maravilhas naturais. Tudo bem... mas acho que apenas se referiu a uma parte da questão que lhe referi no último comunicado efectuado. Ou seja, soube da existência da senhora. Talvez, pura especulação minha, sua companheira na espeleologia. A qual eu vi, e que você, vil, tentou rodear, ludibriar, ou fazer esquecer-me que eu a tivesse visto!
Ora, você devia dar-me mais algum crédito! Quem era afinal a querida frau, que estava consigo na praça do quartel? Eu, claro, suspeito a sua escorregadela de sabãozinho azul. Sugiro então ao meu camarada, que me informe, sucintamente. Quem era a Mata-Hari. Ou por exemplo, se existe algum progresso em relação à sua situação com o segredo de Fátima!

Os melhores cumprimentos
Seig Heil! Fritz, Gestapo

Junto à carta, anexo uma lembrança de outros tempos. Ahhhh.. aqueles campos da Baviera Alentejana...



Caro Fritz,
O ramo de espeleologia apenas está a ser explorado devido ao encerramento da nossa sabida fábrica de mísseis V2. Foi necessário a exploração de orifícios naturais mas bem camuflados, apesar da pouco densa mata que prevalece no vale deste nosso inóspito território.
Como bem sabe, a minha formação é em prospecção. Não se esqueça dos meus feito heróicos em pleno mar do Norte. Sem nunca dar cabo da ponta de diamante... drilling... drilling... e zás!! Bacalhau & petróleo!

Regressando ao que realmente importa, a personagem em questão, é uma camarada vinda directamente de Antuérpia (capital mundial da transacção de diamantes). Sabe o que significa reunião intensiva para ajuste directo de preços, certo? Pois bem, não se esqueça que para qualquer tipo de prospecção, as brocas multi-diamantadas têm sempre um peso elevado no orçamento. Queira saber que as negociações foram até ao âmago da questão e saldaram-se muito positivas.

A personagem, esclareço novamente o meu caro camarada, que tal pessoa, nossa camarada com o nome código Helga, encontra-se em missão de espionagem na cidade invicta. Dado ao meu catedratismo em prospecções, fui aliciado a fazer os restantes túneis do metro, Gaia inclusivé. Tudo um estratagema para ultrapassar a fronteira do inimigo, entende?
Quanto a pormenores, acho que fui sucinto e explícito no comunicado anterior. Poderei apenas adiantar que as vistas do castelo de Serpa são muito interessantes de determinadas perspectivas. Agora eu compreendo porque o meu camarada falava tanto do castelo e suas majestosas muralhas.

Apesar da reunião ter sido uma espécie de blitzkrieg, tenho a dizer que me sinto tão bem, mas tão bem, que estou tentado a enviar-lhe 10 vagões de bolcheviques congelados, para jogar tetris nas horas vagas.

Seria escusado tentar ludibriar o meu caro camarada dizendo-lhe que se tratava de uma prima minha afastada, proveniente do Turquemenistão.
Quanto a segredos de Fátima, bem sabe meu caro camarada que não sou muito dado a hóstias ou a qualquer tipo de manifestação de fé. Talvez exceptuando no que toca à utilidade de um genuflexório portátil, para práticas missais e afins no nosso quotidiano. Distribuir pelo menos uma unidade por cada lar, seria de ter em elevada conta.

Sem mais nenhum assunto digno de nota, subscrevo-me novamente com grande estima e consideração.


Atenciosamente
Schutzstaffel, SS (200 octanas)

Já que falamos em saudosos tempos, envio-lhe uma lembrança de família. O encontro dos ex-meninos de coro da igreja, mais o nosso Piruças (tão velhinho que está). Andámos nós a gramar missas e mais as hóstias todos os Domingos. Será caso para dizer, todos bons rapazes. Melhor ainda! Andou uma mãe a criar um filho para isto. Agora passamos os dias a carimbar papéis e a preencher formulários de IRS. Malditos bolcheviques!

6 comentários:

Joker disse...

Deixo um afago no velhinho Piruças...!!!!

Gosto da tua lâmpada mervelha...

Anónimo disse...

loooll mijo-mo a rir! tou a imaginar entrar nas finanças e generais alemaes atras do balcao!
brilhante

Anónimo disse...

Daqui a nada vai mas é tudo fuzilado!hihihi

Anónimo disse...

querido lampadinha... envio te noticias.. da argentina, só em sonhos. O que eu me ri hoje quando vi os coments. Ainda nao fui, e por acaso tenho vindo mais vezes aqui, ler estes textos à lupa e devagar. Um dia em que quis comentar nem consegui abrir o sitio!( dos coments claro...) Hoje vim ler o ultimo, porque é sábado e ao sábado estou mais bem disposta capice? Quanto à argentina fica prometido o postal com marca de baton ( a ver se nao me esqueço de comprar um que eu na sei dessas coisas.. ou peço a uma guapita de lá para a fazer.. )
beijito e bom fim de semana

Anónimo disse...

Gostava muito mais quando isto era um blog de ordinarices, feito por um ordinario, para meninas decentes como eu!

Assim sendo, não li nada... e tá dito!

Beijos

lampâda mervelha disse...

Lampâda Mervelha informa os seus estimados clientes que para além de Biblias Hardcore, pingalins eléctricos (pilhas não incluidas), dicionários de palavrões, temos o inovador serviço de Take away de Ordinarices.

Prato do dia:

- Ordinarice de coentrada

Ementa Turistica:

- F* the f*ing f*ers!