...

...

sábado, 1 de maio de 2010

tão só |e| apenas

- Não consigo entender o que possa ter visto em ti. Explicar-te melhor o que vai aqui dentro, só mesmo abrindo a tua miserável cabeça. É pensar como um último desejo pode secar num ápice, sem que demonstres alguma vontade de contrariar. Da tua parte, dessa tua forma de copo vazio, de quem foi tragado e deixado por lavar, habituei-me a desculpar essa triste mania de escorregares em atitudes incertas. Erradas para mim, porque só eu aturei esses vazios. Farta dos teus nadas, do enfado nas tuas respostas. Sem que um aparte fosse maquinado pelos deuses, ou quiçá, de qualquer outra maneira tacanha de me fazeres sentir feliz com um simples e enjeitado sorriso esboçado a muito custo. Perder-me em delongas, dissertando o meu tanto querer pelas vagas em que te sentia realmente ao meu lado. Egoísta. Intratável. Insolente. Tu, como o inabalável censor dos meus sonhos. Assim ficas, orgulhosamente sorumbático, de perna cruzada e olhando para mim. Reage homem! Prefiro que embirres comigo e digas que não passa de mais um pequeno capricho implicante de menina mimada. Não encolhas os ombros! Não quero isso como como reacção ao que te digo. A tua passividade é a minha maior frustração. Sei que te mexes por dentro, porque até daqui consigo medir-te a densidade da alma. Não te escondas, mortificando a minha tentativa de que, ao menos agora, me digas qualquer coisa decente. Larga a porcaria do teu mundinho paralelo a outros tantos que dizes ter. Nenhum serve! És um traste, sabias? Triste mania de te armares em autista quando quero que me respondas. Tenho é vontade de te esganar. Merecias era uma chapada nessa cara de parvo e...
- Afasta-te só um pouco para o lado, por favor. Tapas-me o sol.

13 comentários:

Matilde Quintela disse...

Como podes tu dizer "que não é nada de especial" ?!
Mas pronto, antes de o ler pensava que ia ser fantástico.





E acertei :D

Estranha pessoa esta disse...

Im|previstos.

Estranha pessoa esta disse...

Im|previstos.

cláudia disse...

e eu adoro este teu post, está fantástico.

Dark angel disse...

Hás-de dizer-me o utensílio que usas para "medir a densidade da alma". Também quero um desses, é capaz de me dar jeito! :)

E nesta altura tapar o sol... é chato. Porque andamos todos com muitas saudades... :D

Miss Kin disse...

Isso é digno de um "AHHHHHHHHHHhhhh...!"

E é isto!

Rute disse...

Fantástico texto! Como sempre!

Rute disse...

Fantástico texto! Como sempre!

Dark angel disse...

Tou cá outra vez, para mais uma vez te dar um selo... já sei que não o vais expor, mas fica o gesto, porque és merecedor.

Bj.

Viviane disse...

Obrigada pela visita;)

V.

retiro o que disse... disse...

Adorei.

Other Me disse...

Olá Lampâda =)

Passei por aqui apenas para te dizer que tens um selinho à tua espera no meu blog =)

Beijinhos

pegueitrinquei disse...

GGRRRRRR como eu te entendo!...