...

...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Apenas Nós

Despede-te de mim, como se um amanhã ali estivesse à espera de te ver partir. Sem delongas, demasias e excedentes em forma de comentários. Esqueçamos as palavras, as roupas, as horas e os limites do dia e da noite. Despede-te de mim, sem me perguntares quem sou, que será de mim no minuto a seguir. Despede-te, despede quem te crivou a alma de interregnos, protuberantes males que ao rosto são lágrimas. Relembra, envolve, absorve o aceno. Contorce, desfalece o ouro na sombra sobre os teus ombros angelicais.

Guarda lá fora quem te arrecada cá dentro. Exprime o que te comprime, expressa o que reprime. Despede quem te deprime, para a seguir alvitrar quem já te esqueceu. É uma vida comprida, assim como as nossas silhuetas ao fim de um dia, já enxuto de qualquer memória.

É um cão velho que guarda o destino. Sobranceiro, de rosto empedernido pelo passar do tempo. Deitado no mesmo alpendre ao mesmo tempo que o mundo nos fez. É um decorrer, um gosto que se esquece em amargos tragos de vida. Não são dias nem noites, nem o cansaço se lhe impõe condicionantes ao espírito. O coração... ai o coração do cão. Esse que lhe dá lastro, aquele brilhozinho ainda nos olhos.
O que não te sei dizer por palavras comuns, descomplexadas ou aturdidas de alegorias, desprovidas de mim. Comparação alguma a outros vocabulários que desconheço, senão este... este que nem sei dominar... o de te escrever no preciso momento em que te sinto. Lamento.

Lamento que te despeças de mim, não por sentir desfaçatez no acto, ou tacanha mortalidade a que se dá o comum mortal. Despede-te de uma só vez, porque imaginar escrever-te na pele, nos olhos que me ofereceste para as palavras que nem existem. No tudo de saber-te folhear, e sol após sol, reescrever no teu corpo, com o giz que se emaranha até ao coração... reticências de expressivos e contínuos sorrisos. E sei lá eu que mais, apenas tendo a certeza que nada acabava no ponto final.

Apenas nós.

14 comentários:

Matilde Quintela disse...

Quem dera que o mundo fosse "apenas nós".

Mas dou-te razão, o sofrimento é curioso e ao mesmo tempo é indescritívelmente... merdento.

farfalla disse...

"O que não te sei dizer por palavras comuns, descomplexadas ou aturdidas de alegorias, desprovidas de mim. Comparação alguma a outros vocabulários que desconheço, senão este... este que nem sei dominar... o de te escrever no preciso momento em que te sinto. Lamento."

Lamento se te doer... mas desculpa-me se não consigo lamentar a beleza que daí brota...


uma espécie de beleza "torcida"...

http://www.youtube.com/watch?v=FHOces16THw

_baci_

Primavera disse...

Sustentamo-nos na perenidade do devir...tornando-nos quem somos.
Evocamo-nos e recriamo-nos.
Na eterna mudança do ontem ser diferente do hoje, somos apenas Nós e o Destino.


:)*

Pólo Norte disse...

Obrigada pela visita.

Já te conhecia de outras paragens. É curioso que nos tenhamos voltado a encontrar noutro registo meu e com outra voz.

Um xi.

farfalla disse...

http://www.youtube.com/watch?v=mQ66zPjRlkE

(uma parte de mim está nessa música...)
*

Táxi Pluvioso disse...

Cérbero é o cão que guarda o nosso destino.

Venho agradecer os links no meu blog. Ainda não os vi, escravizaram-me o computador, tive de reinstalar o XP, e todos os programas, isto é uma grande chatice, que me deixou sem tempo para outra coisa. As configurações ficaram diferentes e tenho que descobrir como funcionam, uma grande porra.

Vou meter este blog nos links do meu para não perder o contacto.

Bé David disse...

Gosto da música
Gosto do fluir e do rasgar do papel
Gosto de ler
e re|ver-te mesmo que as despedidas
nos façam perder o sentir

enontras-te assim no desencontro...

é um destino

escolhido :)

Gosto do gosto...

E assim me despeço*

Bé|jo

Anónimo disse...

Queria que chegasses ao pé de mim e dissesses que está tudo bem! Colocasses a mão no meu peito e me acalmasses... queria respirar fundo novamente...

Apenas nós.

Estranha pessoa esta disse...

Após o ponto final. O Parágrafo.
...

Contra Capa?

Táxi Pluvioso disse...

Lá consegui colocar este blog nos links do meu. Ufa! tarefa de obra pois o computador ainda está meio abananado com um ataque viral.

E estar a usar 3 browsers ao mesmo tempo também não ajuda. Estou a experimentar o Chrome e estou a gostar, é simples, mas tenho o Mozilla como principal, e o só uso o blogger com o IE, what a chatice. boa semana

farfalla disse...

http://www.youtube.com/watch?v=H6_BWNzThJY

(plus one)

_baci_

Táxi Pluvioso disse...

Concertos downloadáveis.

Dark angel disse...

Obrigada pela tua visita ao meu humilde canto. Olhando para o teu... eu digo-te!... estou a ler todos os dias um pouquinho. E todos os dias me identifico com alguma coisa dos teus textos, às vezes até na íntegra.
Como a escrita e a leitura são um vício para mim, eu vou devagar na leitura, para não acabar muito rápido...

retiro o que disse... disse...

Qualquer texto vindo dessa cabeça e dessas mãos, mexe comigo, não sei como, mas é surreal.